C a r r e g a n d o
Niterói,
Rio de Janeiro, Brasil.

O que os cirurgiões brasileiros podem aprender com o Vale do Silício para crescer em um mercado desafiador?

O vale do silício pode ensinar algo valioso para os cirurgiões no Brasil...

O mundo está mudando e a cirurgia plástica não é exceção. Após surfarmos a grande onda do pós-pandemia, muitos acreditam que agora vivemos um período de retração.

Alguns dizem que é porque o público tem novas prioridades;

outros, que a concorrência se tornou mais agressiva.

Em congressos e palestras, já ouvi cirurgiões afirmarem que quem aproveitou 2022 se deu bem, e quem não aproveitou... Essa chance nunca mais vai voltar.

Esse pensamento é enviesado porque ignora uma realidade incontestável: todo mercado passa por ciclos naturais. O Vale do Silício conhece bem essa dinâmica.

Grandes empresas de tecnologia enfrentam momentos de euforia e retração, mas não se limitam a isso – elas seguem um sistema de inovação contínua, lançando novos produtos e funcionalidades para impulsionar novas curvas de crescimento.

E foi exatamente isso que aconteceu na cirurgia plástica brasileira no último final de semana. Durante o SAPS – Brazilian Breast Meeting, um evento exclusivo para pouquíssimos médicos na América Latina, tivemos a honra de participar do lançamento, no Brasil, de uma nova técnica cirúrgica desenvolvida cientificamente pela Motiva.

Uma abordagem que reduz significativamente o tempo cirúrgico, minimiza complicações e preserva os tecidos mamários.

Se a indústria está acelerando a inovação e novos procedimentos estão emergindo com velocidade, será que sua estrutura de marketing está realmente preparada para liderar essa novidade no mercado?

Os próximos meses vão separar aqueles que simplesmente executam daqueles que lideram a mudança.

Arthur Bussedi

Com uma visão estratégica e exclusiva, ajudamos médicos a se destacarem no mercado, gerando mais pacientes de alto valor e uma agenda previsível.